Histórico

Fundada em abril de 2004 por Osvaldo Camatini que iniciou sua trajetória comercial em uma pequena serraria na localidade de Campo Novo a  28 quilômetros do centro de Tijucas. Nesse período  contava com a colaboração da família e de 3 funcionário. Atendia a clientes na  cidade de Itajaí.
No decorrer dos meses, o proprietário pode perceber que a empresa obtinha resultados positivos. Porém, percebia ainda que a empresa estava localizada em local inapropriado para a distribuição. Deste modo, em dezembro de 2005 a empresa é transferida para as margens da SC411, quilometro 8 em Nova Descoberta, na cidade de Tijucas.
Atuando a mais de 6 anos no ramo de madeiras, o principal produto da Madeireira Camila é o beneficiamento de madeira para pallets. 
Sendo uma empresa familiar procura-se trabalhar com determinação, honestidade e compromisso, pois o sucesso esta na satisfação dos clientes. Desde então procura-se sempre estar inovando em maquinários, bem como a valorização dos funcionários, para que assim se possa suprir as necessidades dos clientes e prezando o bom atendimento. 

SAUDADES DE UM HERÓI

OSVALDO CAMATINI - Saudável, animado, companheiro... um verdadeiro herói! Que entre as diversas formas de ver o mundo e alegrar os que estao a sua volta, adorava beber uma gelada, um bom churrasco, a companhia de amigos e que não trocava a companhia e o abraço da familia por nada.
Com o passar dos anos, e com a vida economica estabilizada a pescaria passou a ser um lazer presente na vida de Osvaldo, pois sempre que possível ele e alguns amigos embarcavam para mais uma pescaria. Cada peixe era como se fosse um troféu, a felicidade era visível em seus olhos.
No entanto, a pescaria de 08 de setembro de 2011 uma quinta-feira, reservava mistérios que talvez nunca serão descobertos. Foi neste dia que ele e dois amigos saíram para pescar com destino a Ilha do Arvoredo e não mais retornaram a suas casas. Naquele mesmo dia a família já preocupada mobilizou-se a procura-los pois não era de costume a demora. As buscas foram intensas na esperança de acha-los com vida, mesmo que a possibilidade de êxito fosse remota.
Com o passar das horas a angustia de familiares e amigos aumentara ainda mais. No dia seguinte as buscas retomaram, porem nada foi encontrado, somente no sábado de manhã que a fatalidade foi confirmada, pois mergulhadores, pescadores, bombeiros e grupos de buscas encontraram o corpo de seus dois amigos e o motor da embarcação. Osvaldo Camatini ainda não tinha sido encontrado, e as buscas continuaram por dias a fio, até não haver mais chance de encontra-lo.
Passaram-se 53 dias e um corpo foi encontrado na Praia de Capão da Canoa e encaminhado para o DML (Departamento Medico Legal) de Porto Alegre RS, por coincidência esse corpo encontrado trajava as mesmo roupas que Osvaldo vestia ao sair de sua residência no dia 8 de setembro, porem as roupas não eram suficientes para identifica-los, somente o exame de DNA podia identifica-lo.
Passaram três semanas e o resultado do exame de DNA saíra. Porem o Perito responsável afirmou em seu laudo que não existiam provas técnicas suficientes para a identificação, no entanto todas as características supõe que seja Osvaldo.
A identificação após esse momento só será possível através do Fórum de Porto Alegre, onde um juiz determinará se o corpo encontrado é mesmo de Osvaldo.
Embora, a filha e um amigo já tenham identificado o corpo, isto não basta, é preciso que aguarde todas as etapas do processo. Ao certo não se sabe se é um longo ou curto período, no momento o que nos resta é rezar e pedir a Deus que ilumine sua alma e que de força para a família e amigos.
A lembrança do Vardo como filho, pai, marido, amigo, patrão... deixará muita saudade a todos, pois seu jeito meigo, carinhoso, amigo e dedicado serão exemplos para todos que conviverão com ele.É neste sentido que a Madeireira Camila continuará suas atividades, com o mesmo caráter, comprometimento e responsabilidade que foi transmitido por ele, nestes anos de caminhada, onde hoje só temos a agradece-lo até mesmo pelos puxões de orelha, pois foi assim com muita paciência e amor, que nosso pai e patrão nos ensinou o que nenhuma escola ensina. Pai hoje te agradecemos por tudo e nos comprometemos a continuar seus passos em busca do futuro brilhante que você tanto sonha para nós.
Você sempre foi o mais bonito de todos os homens, o mais inteligente, 
o mais sábio, o mais feliz, o mais tudo...
Nenhum outro homem marcará tanto a minha vida como você marcou.
Pai, abrace as nossas lembranças e todo o nosso amor.

"Como dói essa dor,
você partiu e nos deixou...
eu não estava preparada para perder você
eu sempre pensei que um guerreiro como você
nunca fosse morrer.
Pai eu não suporto essa dor,
sinto falta de afagar teus cabelos,
sinto-me triste só de imaginar
não mais sentirei o teu cheiro.
Tu fostes o meu primeiro amor
Não tem doutor ou remédio
para curar a minha dor
Olho as tuas fotos,
beijos as tuas roupas,
mas nada me consola...
Quando me dizem:
aceita foi a vontade de Deus que foi feita
isso só me revolta, pois sei
nunca mais te terei de volta.
Eu preciso de uma explicação
Que acalme o meu coração.
Porque Deus te levou?
E só me deixou esta dor...
Você partiu meu amado pai e ainda lembro do último beijo que te dei. " Eu sei que vou te amar por toda a minha vida...""